Casal acusado de estupro está preso
O casal Leandro da Silva (42) e Ruani da Silva (27) foi preso pelo setor de investigações criminais da Delegacia da Comarca, sob o comando do delegado Alex Reis, através de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Edemar Leopoldo Schlosser. As prisões ocorreram no inicio da manhã desta terça-feira (20).
Primeiro, os policiais foram até Blumenau, na região conhecida com Beco Araranguá, onde estava Leandro. Logo após, a diligencia seguiu rumo a Navegantes, onde Ruani foi presa. O casal é acusado de estupro contra uma criança de 10 anos, moradora de Guabiruba. Na época do fato, há 4 meses, Leandro era pastor de uma igreja evangélica naquela cidade.
Segundo o delegado Alex, o crime teria ocorrido em Brusque, no mês de agosto. "Após o inquérito concluído, a Policia Civil de Brusque representou contra os acusados solicitando o mandado de prisão preventiva. O ministério Público acatou e o juiz decretou o mandado.
A policia apurou que, na época do crime, Leandro e Ruani, se prevalecendo do status de pastores - eles conheciam os pais da vitima - e com a desculpa de irem a Blumenau para fazer compras, levaram a vítima. No retorno para Guabiruba, já em Brusque, eles teriam abusado da criança", explicou o delegado.
O delegado ressaltou que quando iniciaram as investigações e acusações, Leandro foi afastado da função de pastor. Foi a própria vitima do abuso que, logo após o crime, chegou em casa chorando e contou para a família o que havia acontecido. Imediatamente a Policia Civil foi acionada, mas o casal havia desaparecido.


